Prevenção de perdas em épocas de chuva

Condomínios
20/02/2018

Todo começo de ano é igual: calor, clima abafado e os temporais. Nesta época de chuvas e é preciso ficar atento aos sinais para evitar acidentes e prevenir perdas. A manutenção do condomínio é fundamental, a limpeza de ralos e tubulações devem estar em dia para a água escoar.

Além disso, é preciso verificar com a prefeitura sobre a manutenção dos bueiros da comunidade, pois o acúmulo de lixo nas ruas causa inundações e outros danos e prejuízos.

Um sistema de reuso da água pode ajudar e ainda gerar economia. A análise do terreno também é importante, ela pode ser feita regularmente verificando se há fissuras, minas d’água, rachaduras que indicam riscos à estrutura. Fazer a manutenção de aparelhos elétricos e geradores também é parte do processo de prevenção.

Durante a chuva, é importante colocar informativos orientando os condôminos e as pessoas que circulam nas áreas comum, disponibilizar materiais como panos e porta-guarda-chuva e manter os ambientes secos, pisos molhados podem causar acidentes. A atenção com as crianças também deve ser redobrada.

Depois do temporal, é necessário esperar os equipamentos elétricos secarem para utilizá-los, por causa do risco de choques e curtos-circuitos. Dessa forma, evita-se ao máximo os possíveis perigos causados na estação de chuva.

A Aster é uma empresa de terceirização que oferece serviços de limpeza por profissionais treinados para trabalhar em condomínios. Já leu nosso Guia do Síndico de Sucesso? Faça o download do e-book gratuitamente.

LEIA TAMBÉM

A Vila Nova Conceição pode ter o que há de mais avançado em SEGURANÇA DE BAIRROS por apenas R$ 130 mensais por apartamento. Conheça e participe!

O projeto de segurança prevê viaturas da ASTER com roteiros preventivos de vigilância 24 horas por dia atuando com apoio de 65 câmeras inteligentes que enviam alertas para uma central de monitoramento totalmente dedicada ao bairro. Viaturas motorizadas A viatura de segurança pessoal irá transitar pelo perímetro para verificar anormalidades e com isso: 28 postes, com […]

ler matéria completa

4 soluções para aprimorar o serviço de Portaria Remota do seu condomínio.

O serviço de Portaria Remota não apenas reduz significativamente os custos de folha do condomínio em até 60%, mas também eleva os protocolos de segurança. Neste post, exploraremos quatro maneiras de tornar esse serviço ainda mais seguro e eficiente. RETINA ASTER Invasões pelo portão veicular com o objetivo de furtar bicicletas têm sido recorrentes em […]

ler matéria completa

A criminalidade em São Paulo em 2023: dados oficiais trazem uma notícia boa, porém crimes crescem em bairros nobres.

O que dizem os dados oficiais? Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em 2023 as vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte, caíram 7,87% atingindo 164 pessoas. Esse é o menor número dos últimos 20 anos no estado. Na capital paulista os números oficiais mostram uma queda ainda […]

ler matéria completa